Uma casa usada para o cultivo de maconha foi encontrada pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar nesta quinta-feira (23) no Parque Industrial, em Campinas. O local contava com estufas (veja abaixo).
As equipes chegaram ao imóvel depois de abordar um homem no bairro Nova Europa. Na casa onde ele tentou entrar, outro suspeito foi visto e tentou correr. Ele foi detido nos fundos do local, onde foram encontrados pés de maconha.
De acordo com capitão do Baep, Raphael Ribeiro, o segundo envolvido confessou que havia mais droga e dinheiro do tráfico na residência. Depois, ainda informou o endereço de onde vinha o entorpecente que a dupla vendia.
“Ele tentou trocar a liberdade dele oferecendo o local onde ele pegava a droga que ele revendia. Ele indicou a casa onde foram localizadas as estufas. Havia uma estrutura com ar condicionado e iluminação artificial”, detalhou ele.
A quantidade de droga apreendida deve ser contabilizada pela perícia técnica. Após a conclusão dos trabalhos, o caso deve ser registrado pela Polícia Civil, que encaminhou a dupla detida para uma delegacia da cidade.
LEIA MAIS
Operação contra fraudes em multas cumpre ação em Campinas
Homem é preso em Campinas com televisões roubadas de hospital
MORTOS EM TIROTEIO
Segundo a Polícia Militar, bandidos invadiram um sítio no bairro Pedra Branca. O alvo seria um cofre que estava no local.
Um vizinho do sítio percebeu a ação dos bandidos e acionou a polícia. Ao perceberem a chegada das equipes, os criminosos então fizeram três pessoas reféns e fugiram com a caminhonete da vítima.
Durante a perseguição, os bandidos fugiram pelo Parque Oziel, Campo Belo e terminaram próximo ao Aeroporto de Viracopos, quando bateram contra um morro e em seguida colidiram em um caminhão, na Estrada do Fogueteiro.
Após a batida, os dois bandidos saíram do veículo, trocaram tiros com os policiais e acabaram baleados. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas constatou o óbito dos homens no local.
Uma das vítimas foi atingida por um tiro de raspão na região do tórax. Ela foi socorrida, mas passa bem. A perícia científica foi acionada no local.
LEIA TAMBÉM
Bandidos invadem creche e levam eletrônicos e brinquedos de crianças, em Jaguariúna