Um casal de idosos morreu depois de ser atropelado por um jovem de 18 anos sem habilitação na noite desta terça-feira (18), em Santa Bárbara dOeste. As vítimas foram atingidas por uma Kombi e chegaram a ser socorridas em estado gravíssimo, mas não resistiram. O motorista foi liberado após ser levado à delegacia e o caso foi registrado como homicídio culposo – veja os detalhes abaixo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta de 20h, quando um casal de testemunhas que passava de moto pela Avenida Santa Bárbara viu o veículo em alta velocidade atingindo os idosos, que caminhavam sobre a faixa de pedestres. A mulher contou que desceu da moto e que o marido seguiu o motorista que causou a colisão por cerca de 2 km antes dele parar.
LEIA TAMBÉM
Carro pega fogo na marginal da Anhanguera em Campinas
Fios de telefonia caem em avenida e travam o trânsito na saída de Valinhos
Quando a PM (Polícia Militar) chegou ao local, o casal já havia sido encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Afonso Ramos e só o jovem foi encontrado. Ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dirigia o veículo que está no nome da mãe e passou por teste de bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Depois disso, foi levado à delegacia.
Durante o atendimento, os PMs foram informados que o casal atropelado não resistiu aos ferimentos. A Kombi foi passou por perícia e depois foi devolvida ao pai do envolvido, que acabou liberado e deve responder em liberdade. A ocorrência foi registrada com base no artigo 302 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por prática de homicídio cuploso na direção de veículo automotor.
LEIA MAIS