As duas casas atingidas por um caminhão desgovernado na última sexta-feira (23), em Limeira, terão partes das estruturas demolidas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26) pela Defesa Civil da cidade, que avaliou que os trechos ficaram comprometidos após o acidente. “De um imóvel, a garagem e a cozinha, e do outro, uma cobertura que tem à frente da casa. Os imóveis serão liberados após as demolições necessárias e vistoria”, justificou o comunicado do órgão. Enquanto as casas seguem interditadas, as famílias são assistidas pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).
O acidente foi causado por um caminhão sem freio que desceu a Rua Joaquim Brugnaro, no Jardim Cavinato. O veículo estava desocupado quando bateu de ré contra os imóveis. Ninguém se feriu, mas Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram ao local para avaliar os danos. Como as duas moradias apresentavam riscos de desmoronamento, os moradores foram retirados. Em uma das casas, o portão e a fachada ficaram destruídos e o carro que estava na garagem invadiu a cozinha e atingiu o muro da residência vizinha. O diretor da Defesa Civil, Anderson Martins, diz que uma terceira casa foi afetada.
“A primeira casa, que é a mais atingida, a gente pode dizer que metade vai ter que ser demolida. Então, ela está interditada. A casa de baixo, por mais que não tenha sido atingida, também teve que ser interditada, porque usa a mesma entrada. A casa do vizinho vai precisar só demolir o rancho”, explicou ele.
LEIA TAMBÉM
Casal é encontrado morto em quarto de pousada em Monte Verde
Bandido é baleado após tentar furtar carro de policial no DIC 1, em Campinas
INCÊNDIO EM ASILO
Um asilo teve um princípio de incêndio na madrugada desta segunda-feira (26) em Campinas. O fogo atingiu o imóvel, localizado na Rua Percílio Neto, no Taquaral. Os pacientes foram retirados do local e alguns precisaram de atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu na instituição por volta de 5h30. Os residentes foram retirados e levados para uma escola que fica em frente ao imóvel. Alguns idosos chegaram a inalar fumaça e precisaram de atendimento médico (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI NESTE LINK).
LEIA MAIS