A Catedral Metropolitana de Campinas Paróquia Nossa Senhora Da Conceição realizou na manhã deste domingo (1º) a tradicional missa dos trabalhadores.
A celebração aconteceu às 9h, em comemoração ao Dia do Trabalho, na região central da cidade, e contou com um grande número de fiéis.
A missa foi realizada pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral Operária.
Durante a cerimônia foi realizado um ato em defesa dos salários e dos direitos, contra lei da terceirização irrestrita e pela revogação das reformas trabalhistas e da previdência.
Confira algumas imagens da celebração abaixo:
MANIFESTAÇÕES
Na manhã deste domingo (1º), manifestantes realizaram um ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Campinas.
A manifestação ocorreu no Largo do Rosário, localizado na região central da cidade. Vestidos de verde e amarelo, os participantes se concentraram no local a partir das 9h30, com início do ato às 10h sob a execução do hino nacional.
Manifestantes também realizaram um ato cívico na Praça da Catedral, região central de Campinas, em homenagem ao Dia do Trabalho.
A ação foi organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Confederação dos Trabalhadores do Brasil), Conlutas (Central Sindical e Popular), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), partidos políticos e a pastoral operária.