As catracas da Estação do BRT, do Parque Industrial, em Campinas, pararam de funcionar, nesta quinta-feira (30), porque a fiação que faz funcionar o equipamento foi furtada. Os usuários as estavam acessando livremente, sem cobrança da tarifa, desde a madrugada. As portas automáticas estavam operando com baterias, que acabaram. Mas agentes passaram a liberá-las manualmente, segundo informações da Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas).
Esta é a terceira vez neste mês que fios elétricos da Prefeitura são furtados. Ontem, a Guarda Municipal anunciou que irá intensificar o patrulhamento na região do Túnel de Pedestres da Estação Fepasa, que liga o Centro à Vila Industrial, pelas ruas Lidgerwood e Antônio Manuel, depois que a fiação de luz do túnel foi furtada duas vezes seguidas neste mês.
A última foi vez foi na segunda (27), quando o material (que havia sido reposto há uma semana) foi furtado. Ao todo já foram quatro furtos no local este ano, dando um prejuízo de R$ 16 mil para a Prefeitura, segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Salário-maternidade: veja como solicitar benefício pela internet