Três éguas e um cavalo foram resgatados nesta terça-feira (18) em situação de maus-tratos, em uma propriedade do bairro Residencial do Bosque, em Artur Nogueira. Os animais estavam magros e tinham carrapatos espalhados pelo corpo. Ao ser questionado pelos guardas municipais, o dono afirmou não ter condição de cuidar dos animais.
De acordo com a Guarda Municipal, um dos cavalos, de cerca de 5 anos, foi encontrado preso na lama e estava sem forças. A corporação pediu apoio da médica veterinária da Zoonose e fiscais de posturas da prefeitura. Ainda foi preciso usar uma retroescavadeira do Setor de Estradas da prefeitura para remover o animal, que foi medicado.
LEIA TAMBÉM
Cesta básica em Campinas está mais cara que em 12 capitais, mostra estudo
Polícia Civil busca por suspeito de atropelar idosa em Santa Bárbara d’Oeste
“Durante o resgate, constatamos outras três éguas com vários ectoparasitas (carrapatos) e muito magras. Com essas constatações, todos os equinos foram retirados do local e entregues para fiéis depositários”, disse a Guarda Municipal.
MAUS-TRATOS
Segundo a Guarda Municipal, o proprietário dos animais disse não ter condições financeiras de cuidar dos quatro animais. O caso foi apresentado na Delegacia de Artur Nogueira e o responsável recebeu multa no valor de R$ 4.848. Ele foi liberado após prestar depoimento.
LEIA MAIS