- Publicidade -
CampinasCotidianoCemitério da Saudade: trecho de 20 metros do muro desaba em Campinas

Cemitério da Saudade: trecho de 20 metros do muro desaba em Campinas

Esta é a segunda vez no ano que parte da estrutura desaba, em Campinas; licitação para construir um muro novo no local está aberta

- Publicidade -

 

Trecho de muro do Cemitério da Saudade, em Campinas, desabou durante chuva (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Trecho de muro do Cemitério da Saudade, em Campinas, desabou durante chuva (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um trecho de 20 metros do muro do Cemitério da Saudade, em Campinas, desabou durante as fortes chuvas que caíram sobre a cidade entre o final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (12). A queda causou a interdição da calçada e de uma parte da Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza.

- Publicidade -

“Já foi feita a limpeza da rua e da calçada e os entulhos foram acondicionados no local e serão recolhidos pela AR-9 (Administração Regional 9). A Emdec interditou e sinalizou parte da via e da calçada até que os materiais sejam recolhidos”, detalhou um comunicado da Prefeitura enviado à reportagem.

O problema acontece pouco menos de nove meses após o desabamento de um trecho da estrutura e em meio ao processo para a construção de um novo muro em toda a extensão do espaço. A licitação está orçada em R$ 3,2 milhões. Enquanto a obra não começa, os trechos afetados serão fechados por tapumes.

 

LEIA TAMBÉM

Obras contra enchentes em Campinas só devem começar no 2º semestre de 2023

- Publicidade -

Chuva forte faz Unicamp atrasar início de prova na Unip, em Campinas; entenda

 

DETALHES

O Cemitério da Saudade é um bem tombado desde 2003, já que é considerado um museu a céu aberto por conta das obras de arte tumulares distribuídas em 112 quadras. O espaço fica no bairro Ponte Preta e abre no período de 7h às 18h.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o muro foi erguido na mesma época de fundação do local, em 1880, e a última reforma aconteceu há mais de 15 anos.

- Publicidade -

FORTE CHUVA

Além do desabamento do muro, Campinas registrou alagamentos no CS Santa Rosa e em vias como Princesa d’Oeste, Norte-Sul e Orosimbo Maia. A situação acontece um dia após uma família passar por momentos de tensão em um carro arrastado. A chuva também alterou a programação do vestibular da Unicamp.

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de chuvas intensas e contínuas para a região de Campinas até amanhã (13). O aviso de risco meteorológico indica para acumulados elevados, acompanhados por descargas elétricas, rajadas de vento fortes e queda de granizo. Na região, a previsão é de 80 milímetros de chuva.

O aviso, que foi emitido ontem, vale para hoje e amanhã. “Ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo”, disse a Defesa Civil (LEIA MAIS AQUI).

 

LEIA MAIS

Confira os assuntos mais buscados no Google em 2022
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas