Os centros de saúde de Campinas vão funcionar em horário padrão nesta sexta-feira (20) e sábado (21), apesar do ponto facultativo na Prefeitura após o feriado de Corpus Christi. A medida foi tomada em razão da sazonalidade das doenças respiratórias, que aumenta a procura por atendimento, e para aumentar o acesso à vacina contra a gripe.
A orientação da Prefeitura, no entanto, é para que somente os casos mais leves procurem os centros de saúde ou Unidades de Pronto Atendimento. No período entre abril e agosto há crescimento na procura por atendimentos relacionados a problemas respiratórios, principalmente em crianças. Em maio, o aumento foi de 35% nos atendimentos a pacientes com esses sintomas, incluindo os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.
CSs que funcionam aos sábados
Além dos Centros de Saúde que vão abrir na sexta-feira, aqueles que já costumam abrir nos sábados vão ter horário normal. Todos os sábados funcionam, das 7h às 13, as seguintes unidades básicas: Aeroporto, Parque Valença, Jardim Florence, Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Aurélia.
Atendimentos
Entre 1º de abril e 7 de junho, os 69 centros de saúde de Campinas atenderam quase 19,4 mil sintomáticos respiratórios, sendo que, no período citado, o maior volume de atendimentos ficou concentrado em maio, com 9,7 mil.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Quem são os advogados presos suspeitos de mandarem matar casal após golpe de R$ 15 milhões
Ônibus com funcionários da Hyundai capota e deixa cinco feridos