A formação de nuvens “profundas” na região de Campinas no começo da tarde desta quinta-feira (24) fez o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp divulgar um boletim alertando para a chance de “pancadas de chuva ou mesmo temporais”. Por volta de 15h, Campinas registrou precipitações em alguns pontos (veja os detalhes abaixo).
“Atenção para possível mudança no tempo entre a RMC (Região Metropolitana de Campinas) e Piracicaba”, diz o texto. “Formação de nuvens profundas entre Piracicaba e Americana poderá resultar em pancadas de chuva ou mesmo temporais na região”, finaliza a previsão publicada nas redes sociais do centro.
Em alerta desde ontem (23) devido às chances de calor recorde, Campinas viu a expectativa não se confirmar nesta quinta. Segundo o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, a máxima foi de 33,5°C. Com isso, o índice mais alto do ano segue sendo o de ontem, quando os termômetros marcaram 33,8°C. Por conta disso, as atividades ao ar livre foram vetadas nas escolas municipais.
LEIA TAMBÉM
Perseguição a carro furtado termina com acidente e adolescente baleado
Chuva em Campinas
Além da mudança em Americana e outros locais, Campinas também teve chuva por volta das 15h, quando a região dos bairros Jardim Antônio Von Zuben e Jardim São Gabriel registraram precipitações após o forte calor. Apesar disso, não houve confirmação de qualquer problema, dano, ou estrago por conta da chuva.
Mais cedo, os dados do Cepagri não apontavam chuva e indicavam apenas que a região de Campinas deveria ter “nebulosidade variável, com mais períodos de céu parcialmente nublado” ao longo do dia e com chances pequenas de “pancadas isoladas de chuva” nas primeiras horas da madrugada de sexta (25).
LEIA MAIS