O homem apontado como um dos líderes da quadrilha que roubou cerca de R$ 165 milhões do BC (Banco Central) de Fortaleza em 2005 foi preso na tarde desta terça-feira (19) no Jardim Salerno, em Sumaré. O ladrão foi encontrado por equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) em um imóvel após investigações do setor de inteligência da PM (Polícia Militar) – leia mais abaixo.
O caso aconteceu em agosto de 2005, quando o cofre do banco foi invadido por um buraco no piso após escavações feitas a partir de um imóvel próximo. O trajeto subterrâneo teve, ao todo, 80 metros de extensão. O crime foi planejado com meses de antecedência, contou com a participação de dezenas de criminosos e é considerado até hoje como o maior assalto da história do País.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso após matar a esposa a facadas e ferir o filho de 11 anos
Idoso mantido trancado pelo filho é resgatado ferido e desnutrido
Conhecido como “Bocão”, o bandido foi condenado a 29 anos de prisão, mas estava foragido há anos. Na casa onde ele estava, foram encontrados 1 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, dinheiro e diversos aparelhos de telefone celular. Segundo a Rota, a casa era usada para distribuir as drogas.
Ainda de acordo com os policiais, dois homens e uma mulher que estavam no imóvel também foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos foram levados para 77° DP (Distrito Policial) da capital paulista e passarão por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (20).
LEIA MAIS