A choperia interditada pela Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) nesta quinta-feira (22), emitiu uma nota esclarecendo os motivos da autuação. Segundo a Camp Chopp, que fica na região Central de Campinas, a interdição está relacionada a problemas de infraestrutura, já que o prédio onde a choperia está instalada é antigo.
De acordo com o estabelecimento, nenhuma autuação foi feita em razão de alimentos contaminados ou problema relacionado à segurança alimentar. A choperia informou ainda que todas as solicitações feitas pela fiscalização já estão sendo atendidas.
“A tradição e excelência em atendimento logo estarão de volta após as adequações necessárias. Seguimos à disposição e ansiosos para recebermos nossos clientes”, destacou a nota.
Choperia é interditada pela Vigilância Sanitária após irregularidades
A Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos do Devisa interditou ontem a choperia Camp Chopp. A medida ocorreu após denúncia anônima recebida pela Prefeitura de Campinas pelo 156, segundo nota da secretaria de Saúde.
O estabelecimento é tradicional do Centro da cidade e fica na Praça Bento Quirino, em frente à igreja Basílica de Nossa Senhora do Carmo.
Por que a choperia foi interditada?
De acordo com a secretaria de Saúde, no estabelecimento foram encontradas as seguintes irregularidades:
- Local sujo;
- Reservatório de água destampado e com água suja;
- Cozinha sem barreiras físicas;
- Ausência de lavatório para higienização das mãos dos manipuladores de alimentos;
- Falta de etiquetagem em alimentos pré-preparados/preparados;
- Ausência de monitoramento de temperatura de refrigeradores e congeladores.
- Com a interdição, os produtos que estavam no local devem ser descartados pela choperia.
Camp Chopp vai fechar?
Os responsáveis pelo Camp Chopp têm prazo de 10 dias para apresentar recurso ao auto de interdição por conta das “precárias condições e deficiência de boas práticas na manipulação de alimentos”, de acordo com a Saúde.
A Pasta ainda explica que uma possível desinterdição e reabertura do estabelecimento só deve ocorrer após correção dos problemas e posterior aprovação das medidas em nova fiscalização pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos.
Denúncias sobre supostas irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos podem ser feitas pelo telefone 156, destaca a Saúde.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Ex-baterista do Guns N’ Roses fará show em Piracicaba amanhã; veja local