Chuva e ventos fortes atingiram Socorro na tarde desta segunda-feira (16) e provocaram a queda de árvores e postes em diferentes regiões da estância. O tempo começou a mudar por volta das 14h30. Ninguém se feriu.
A Defesa Civil confirmou no início da noite a queda de pelo menos 13 árvores. Uma mangueira não resistiu a força do vento e cedeu no bairro Salone. Galhos atingiram uma residência sem provocar vítimas.
Outras dez árvores caíram na Rodovia Octávio de Oliveira Santos (SP-147), que liga Socorro a Lindoia, e prejudicou o trânsito de veículos. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na altura do km 4, o acostamento foi interditado por alguns momentos para a remoção dos galhos. Ainda segundo o DER, o trânsito no momento flui normalmente.
A Defasa Civil ainda registrou a queda de duas árvores no Corredor Turístico Rio do Peixe e de dois postes no bairro São Bento. Um fio da energia se soltou e deixou moradores de um trecho da Rua Minas Gerais sem luz. Equipes das empresas que prestam serviços de telefonia e energia foram acionadas para fazer reparos no local.
INCÊNDIO ANTES DA CHUVA
A Defesa Civil de Socorro ainda atendeu a ocorrência de um incêndio na tarde desta segunda-feira (16) e conseguiu controlar as chamas pouco antes do início da chuva.
Segundo o coordenador Lourenço Luís do Prado, o fogo começou por volta 13h30 às margens da Rodovia Capitão Barduíno (SP-08), na altura do km 127,5, e avançou sobre a área onde fica uma pousada desativada. Parte da estrutura foi atingida. Equipes da Defesa Civil controlaram as chamas por volta de 14h50.