A obra emergencial da Rua Barão de Jaguara, na região central de Campinas, foi suspensa por conta da forte chuva que atinge a cidade. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a obra teria início na manhã desta quarta-feira (28) e o tráfego de veículos seria bloqueado.
A Emdec informa que a rua necessita de obra emergencial para reparo em galeria de água pluvial, sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos.
CHUVA EM CAMPINAS
Uma árvore de grande porte caiu na Rua General Marcondes Salgado, na região do Bosque, na manhã de hoje durante a chuva. Um homem, de 36 anos, morreu após ser atingido dentro de um veículo que passava pelo local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Guilherme da Silva estava dentro de um veículo com logo de empresa no momento do acidente.
A chuva também provocou alagamentos, queda de muro e uma vistoria de um imóvel na Avenida São José de Souza Campos, no Cambuí – veja balanço da Defesa Civil.
LEIA MAIS
Mulher fica presa em carro durante alagamento em estrada de Elias Fausto
Chuva em Campinas causa alagamentos, queda de muro e vistoria em imóvel
PREVISÃO
De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a previsão é de tempestade e temperatura máxima será de 28°C para a cidade nesta quarta-feira (28). Entre os transtornos estão fortes rajadas de vento, maior incidência de descargas elétricas e possibilidade de granizo.
Os modelos matemáticos de previsão do tempo do Centro apontam para maior potencial de chuvas intensas e volumosas e de ocorrência de tempestades entre hoje e sexta-feira. Isso significa que há maior potencial para transtornos associados ao volume e intensidade de chuvas e para tempestades severas.
DEFESA CIVIL
No início da semana, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu num alerta de chuvas intensas na região de Campinas, com a previsão de um grande acumulado durante a semana. Segundo o órgão, até sexta-feira haverá condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.
LEIA TAMBÉM
Astroturismo: Conheça destinos para observar o céu e as estrelas