A chuva forte que atingiu Águas de Lindoia na tarde deste domingo (10) provocou prejuízo para uma família que teve a casa invadida pela lama. Os moradores foram orientados pela Defesa Civil a deixar o imóvel no Bairro Bela Vista por conta da ameaça da queda de um muro na parte superior, localizado às margens da Avenida Monte Sião. Mais tarde, a estrutura foi demolida.
Segundo bombeiros voluntários da SOS Meio Ambiente, o temporal provocou deslizamento de terra e a enxurrada, com lama e detritos, chegou com força. Ela provocou rachaduras na calçada e destruiu parte de um muro. Na parte debaixo, a lama tomou conta de alguns cômodos da casa. Ninguém se feriu.
Equipes da Defesa Civil, secretarias de Obras e Trânsito, do Saneamento Ambiental de Águas de Lindoia (SAAE), Corpo de Bombeiros de Lindoia e bombeiros voluntários da SOS Meio Ambiente isolaram e trabalham no local. Depois da derrubada do muro com o uso de tratores, lonas foram instaladas em áreas de risco e que poderiam se afetadas por novos deslizamentos.
Ainda no Bela Vista, o asfalto rompeu na Rua Francisco Pereira Mourão. Equipes isolaram a área e o tráfego de veículos foi temporariamente interrompido.
Avenida Monte Sião
Rua Francisco Pereira Mourão