- Publicidade -
CotidianoChuva intensa causa alagamento em dois imóveis, em Campinas

Chuva intensa causa alagamento em dois imóveis, em Campinas

De acordo com a Defesa Civil, ocorrências foram registradas nos bairros DIC V e no Residencial Novo Mundo

- Publicidade -
Chuva causa transtornos em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Chuva causa transtornos em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A chuva intensa que atingiu Campinas na noite desta terça-feira (31) causou alagamento em dois imóveis. De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências foram registradas nos bairros DIC V e no Residencial Novo Mundo. Até o momento, o mês registrou um volume de 354 mm, de acordo com dados do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura).

Segundo previsão da meteorologista do Centro, Ana Ávila, as chuvas devem seguir intensas nos próximos dias. “Hoje estamos com condições favoráveis para chuvas nos próximos dias. O Cepagri destaca a possibilidade de novos eventos severos pelo menos nas próximas 72 horas”, destacou.

LEIA TAMBÉM

Obras de reconstrução de pontes e muros de contenção vão custar R$ 83,5 milhões, em Campinas

Estudo aponta crescimento de áreas desmatadas em 2022, em Campinas

 

Ontem (30), a Defesa Civil também emitiu um alerta para temporais até sexta-feira (3). De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas com ventos fortes e até granizo. O volume esperado é de 120 mm em Campinas.

- Publicidade -

RECORDE DE OCORRÊNCIAS

As chuvas do mês de janeiro também levaram a um recorde no número de ocorrências registradas pela Defesa Civil na cidade. De acordo com o coordenador regional e diretor do Departamento de Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, foram 1.578 de 1º de janeiro até agora, com predominância dos alagamentos, principalmente em vielas sanitárias.

“Nossa média é de 600 ocorrências. É um número muito expressivo. A cidade tem uma estrutura muito forte ou teríamos tido uma situação muito mais difícil”, disse.

A situação extrema a que o município passou compara-se, conforme o diretor da Defesa Civil, ao que foi vivido pela cidade em 2003, há 20 anos, última vez em que havia sido decretado estado de emergência por chuvas.

LEIA MAIS

Caso Daniel Alves: mulher do jogador nega divórcio

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -