As fortes chuvas que atingiram a RMC (Região Metropolitana de Campinas) entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (17) causaram a interdição de uma ponte, a queda de uma árvore e alagaram ruas e avenidas em ao menos três municípios.
SUMARÉ
A ocorrência em Sumaré foi registrada por volta das 16h, quando a chuva provocou um desmoronamento de terra no Parque Santo Antônio. Uma ponte, que fica na Estrada Municipal Valêncio Calegari, teve uma faixa interditada.
As imagens feitas por uma moradora mostram um deslizamento e um buraco aberto no acostamento. Como uma das faixas da via teve rachaduras, o trecho foi interditado e sinalizado com cones para garantir a segurança dos condutores.
CAMPINAS
Em Campinas, a Defesa Civil atendeu três ocorrências de imóveis alagados e uma queda de árvore na rua Cyrenia Arruda Camargo, no Parque São Quirino. A rua ficou bloqueada e ninguém ficou ferido.
Em outro ponto da cidade, o temporal alagou um trecho da Avenida Ruy Rodrigues perto da estação do BRT do Marajó. Um vídeo mostra alguns carros usando a marcha ré para sair do local.
Segundo a Climatempo, choveu 87 milímetros em quatro dias no município.
VALINHOS
Em Valinhos, choveu 27 mm em 30 minutos e os principais transtornos foram alagamentos registrados nos bairros São Cristóvão e no Parque Terra Nova, mas a água baixou rapidamente em todos os pontos.
A iluminação de Natal que decora a cidade foi desligada para evitar acidentes e programação para a data foi cancelada. O acumulado de chuva no município nos últimos três dias chegou a 51 mm.
AMERICANA
Em Americana, choveu 46,2 milímetros em uma hora. Ao todo, foram seis atendimentos registrados. Houve uma queda de árvore na Avenida Nicolau João Abdala. Na Avenida Antônio Pinto Duarte, um alagamento atrapalhou o trânsito.
Não houve ocorrência de situação de risco ou de desabrigados.