*Matéria atualizada às 22h30 de 8 de abril de 2022.
As pancadas de chuva e os ventos fortes que atingiram a RMC (Região Metropolitana de Campinas) nesta sexta-feira (8) derrubaram árvores e causaram alagamentos em Campinas e Valinhos (veja o vídeo abaixo). Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros de Campinas confirmaram a queda de seis árvores até o início da noite. Uma das ocorrências foi registrada na Rua Geraldo Bretas, no Jardim São Gabriel. A Rua Antônio Leite Camargo, no Jardim Santana, ficou alagada.
Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil foi acionada para três quedas de árvores no Jardim São Gonçalo, Chácara Primavera e San Conrado. Dois alagamentos de imóveis foram registrados no Residencial Gênesis e no Parque Jambeiro.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, choveu 14,7 milímetros em cinco minutos e os ventos chegaram a 23,3 km/h. Além disso, choveu granizo em algumas regiões.
Em Valinhos, trechos da Avenida Invernada e da Rua 13 de Maio ficaram alagados e o muro de uma casa desabou com a força da água no bairro Jardim São Luiz, Além disso, 15 quedas de árvores foram registradas.