- Publicidade -
CotidianoCiclistas devem evitar áreas rurais dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio no final de semana

Ciclistas devem evitar áreas rurais dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio no final de semana

De acordo com o Executivo, além do risco de incêndios, ainda há movimentação de viaturas oficiais, caminhões e máquinas pesadas nos distritos

- Publicidade -

A Defesa Civil de Campinas emitiu um alerta para que ciclistas e trilheiros evitem as áreas rurais dos distritos de Sousas e Joaquiam Egídio, principalmente a Estrada do Capricórnio (CAM 232), durante o final de semana. Além do risco de incêndios, ainda há movimentação de viaturas oficiais, caminhões e outras máquinas pesadas nos locais.

A Prefeitura de Campinas afirmou que continuará monitorando a região dos dois distritos durante o final de semana. De acordo com o Executivo, as equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos e Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) estão de prontidão em caso de novos focos.

De acordo com o último boletim, divulgado às 19h de sexta-feira (13), a cidade não registrava focos de incêndio, mas existe a preocupação de que novos focos se propaguem, visto que ainda persistem nas cidades vizinhas.

Ainda, de acordo com o Executivo, as áreas urbanas dos distritos vão funcionar normalmente no final de semana, com opções de lazer e alimentação para moradores e turistas.

Mudança de tempo prevista para domingo

A chegada de uma frente fria muda o tempo no domingo (15), mas ainda traz preocupação já que ventanias podem espalhar focos de incêndio.

“Estamos cancelando folgas dos agentes da Defesa Civil neste final de semana. Vamos manter equipes de plantão, junto com a Sanasa e Serviços Públicos com caminhões de água e máquinas para apoiar os bombeiros”,

explicou o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado. 

Atuação preventiva contra incêndios

Três equipes da Defesa Civil atuaram nesta sexta-feira, no limite entre Campinas e os municípios de Morungaba e Itatiba. Os agentes realizaram vistoria para evitar que novos focos se propaguem para Campinas.

A subprefeitura de Joaquim Egídio também atuou. “Abrimos mais 2 km de estradas de terra para auxiliar o acesso do Corpo de Bombeiros. Seguimos no monitoramento e à disposição do Corpo de Bombeiros”, afirmou o subprefeito da área, Maurício Lopes. Irrigadeiras e caminhões da Sanasa também foram utilizados para abastecer o Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -

Colocar fogo em mato é crime

Colocar fogo em mato é crime e traz riscos para as pessoas, os animais e a flora. Denúncias podem ser feitas para a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou com a Polícia Militar pelo 190. Ao avistar uma queimada, é importante acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Risco de incêndio: Governo de SP prorroga fechamento do Horto de Tupi e Estação de Ibicatu

Passeio histórico no Engenho Central será no domingo; vagas são limitadas



- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -