A chegada de um ciclone extratropical e uma frente fria pelo Sul do país devem provocar chuvas e queda nas temperaturas em diversas regiões do país durante o final de semana. Em Campinas, também está previsto aumento na nebulosidade entre o domingo (9) e a segunda-feira (10), com mínimas de 12ºC – veja os detalhes abaixo.
De acordo com o ClimaTempo, o ciclone e a frente fria que vêm do Sul do país serão combinados com ventos quentes do Norte. Com isso, devem se formar diversos pontos de instabilidade e chuva no decorrer do final de semana. Segundo a empresa, há chances de pancadas de chuva no período da tarde de domingo para a região de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá operação de trânsito para partida entre Guarani e Londrina; veja bloqueios
Loja de celulares e perfumes importados é assaltada em Hortolândia
TEMPERATURAS
Ainda de acordo com o ClimaTempo, as temperaturas mínimas seguem baixas na região durante o final de semana. Para o sábado (8), as mínimas não devem ultrapassar os 12ºC e as máximas chegam a 28ºC. Apesar da presença maior de nuvens, não há previsão de chuvas.
Contudo, o cenário muda no domingo. Com temperaturas entre 15ºC e 23ºC, há expectativa de sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva no período da tarde. À noite, o céu deve seguir nublado, mas há indicativos de que o tempo irá firmar.
“Entre o domingo e a segunda-feira, a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, provocará o aumento de nebulosidade”, informou a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.
UMIDADE DO AR
Apesar da chuva, a umidade do ar permanece baixa, o que reforça a importância de se manter hidratado e ter cuidado com casos de infecções respiratórias. “Umidade relativa do ar mínima podendo entrar em estado de atenção ou alerta à tarde, com mínima abaixo dos 30%, com ligeiro aumento no domingo”, informa a previsão do Cepagri.
LEIA MAIS
Twitter remove exigência de login para ver tweets após lançamento do Threads