- Publicidade -
CotidianoCidades do Circuito das Águas se mobilizam para buscar vacina

Cidades do Circuito das Águas se mobilizam para buscar vacina

Primeiro lote de doses distribuídas para a região já deixou a sede do DRS-7, em Campinas, sob escolta a Polícia Militar

- Publicidade -

PMs aguardam a liberação para escoltar os carregamentos de vacinas para o Circuito (Foto: Guiliano Tamura/EPTV)

 As cidades do Circuito Águas Paulista, com até 30 mil habitantes, se mobilizam desde a manhã desta quinta-feira (21) para buscar as vacinas contra a covid-19, em Campinas. O primeiro lote destinado à região vem para os municípios depois da distribuição feita na sede do DRS-7.  

Alguns dos municípios enunciam que o início da imunização dos profissionais de saúde começam ainda hoje. As vacinas chegaram na quarta-feira (20) a Campinas. 

 Águas de Lindoia  
A administração municipal confirmou que já retirou as vacinas em Campinas e segue para a cidade sob proteção de escolta armada organizada pela Polícia Militar. O horário previsto de chegada é 11h. Serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde do Hospital São Camilo e aqueles que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A vacinação começa ainda hoje na Lídia Rodrigues, nos Francos. Foram entregues 172 doses.  

Holambra
A administração municipal já retirou as vacinas. São 134 doses e a aplicação dessas começa na sexta-feira (22).  

Lindoia
Representantes da prefeitura administração deixaram a estância às 8h para buscar 75 doses de vacina coronaVac e aguarda a chegada. A estância divulgou que o local de vacinação será a unidade de saúde da Praça Getúlio Vargas, 143, no Centro.  

Monte Alegre do Sul
A administração prevê que a retirada ocorra hoje, no período da manhã. Fora disponibilizadas 68 doses. A pretensão é que a vacinação comece ainda hoje.

- Publicidade -

Serra Negra
Segundo a assessoria de imprensa de Serra Negra, são destinadas 253 doses neste primeiro lote para a estância. A administração já está em Campinas e o início da vacinação está previsto para sexta-feira (22). Os profissionais de saúde serão vacinados em seu local de trabalho.  

Outras cidades 
Amparo, Jaguariúna, Pedreira e Socorro totalizam mais de 30 mil habitantes e as doses devem ser entregues no município. Eles ainda não receberam as vacinas. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -