ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campineira de 13 anos é aposta no programa The Voice Kids

Lívia Bernarde entrou no programa no time da dupla Simone e Simaria

| ACidadeON/Campinas

 

Lívia Bernarde em sua primeira apresentação no The Voice Kids: sucesso. (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Com apenas 13 anos, a campineira Lívia Bernarde divide a sua rotina entre estudos, passear com os amigos e participar do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Entre as audiências e o teste às cegas em frente aos apresentadores, foi um longo caminho.

Ela conta que sempre gostou muito de musicais e era a artista da família desde pequena. "Para mim, os desenhos animados sem música não tinham graça. A gente reunia todas as crianças e fazia números de dança, teatro e canto para os adultos", contou ela.

Percebendo o talento da filha, os pais inscreveram a menina no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, onde comelou a estudar piano, teoria musical e dança. Hoje, ela toca ukelele, piano e flauta.

OS PREFERIDOS

Lívia conta que os artistas preferidos vêm do mundo pop, com Amy Whinehouse, Adele, Bruno Mars e Whitney Houston. Mas também tem pop nacional, com Natiruts, Marisa Monte, Tiago Iorc e Ana Vitoria na playlist da cantora.

"Gosto de cantar músicas em línguas diferentes, sempre que posso aprender, eu tento músicas em francês e Italiano, que são as mais legais para mim".

O THE VOICE

A pequena cantora conta que foi difícil guardar o segredo dos amigos do acampamento de férias, onde estava, quando recebeu a notícia de que participaria do The Voice Kids 2018. "Sempre fui fã do programa de outros países, vivia procurando vídeos e entrando na internet para ver se já tinha sido lançado no Brasil."

Ela conta que quando foi lançada a versão brasileira, se inscreveu na primeira e na segunda temporada antes de conseguir entrar na terceira.

Para entrar no programa, Lívia cantou "Além do Arco-Íris", versão interpretada por Luiza Possi. Todos os técnicos viraram suas cadeiras para ela, que escolheu o time das coleguinhas Simone & Simaria. Depois, em uma apresentação com mais duas competidoras cantando a música "Sorry not Sorry", de Demi Lovato, Lívia arrasou de novo e se manteve na competição.  



OS AMIGOS

Depois que entrou, Lívia disse que passou a ser reconhecida na rua e que pessoas do colégio que nunca falaram com ela foram dar parabéns. "Eles me diziam: se você passar no programa, eu vou votar em você", contou.

Já com os amigos de verdade, alguns ficaram felizes... outros, bravos. "Tive que manter segredo até aparecer no programa Audições às Cegas. Eu amo meus amigos, sem eles eu não teria coragem de me inscrever de novo", disse.

A CARREIRA

Daqui para frente, Lívia sabe que terá muito trabalho. Mas que pode contar com os pais, que sempre a apoiaram. "Eles sempre me incentivaram a não desistir, a não ter medo e a ser feliz comigo mesma e com o que faço".

Veja também