Aguarde...

cotidiano

Confusão entre camelôs e agentes da Setec termina com mercadorias no chão

Ambulantes e agentes da Setec (Serviços Técnicos Gerais) se desentenderam no final da manhã desta sexta-feira (23) em frente ao HC

| ACidadeON/Campinas

Confusão entre ambulantes e agentes no HC da Unicamp. Foto: Denny Césre/Código 19 

Ambulantes e agentes da Setec (Serviços Técnicos Gerais) se desentenderam no final da manhã desta sexta-feira (23) em frente ao HC (Hospital de Clinicas) da Unicamp. A Guarda Municipal também se envolveu na confusão. 

Segundo os fiscais da Setec, os ambulantes se revoltaram com a atuação deles no local e começaram a discutir. Teve bate-boca e, por conta da confusão, alguns produtos ficaram espalhados no chão. Ainda segundo a Setec, os próprios vendedores espalharam as mercadorias no chão. 

No começo da tarde um grupo de ambulantes foi até a sede da prefeitura do campus. Seguranças da universidade foram ao local para impedir que o grupo entrasse no prédio.  

A Setec e a Unicamp renovaram o convênio que autoriza a autarquia - responsável pela fiscalização do comércio em solo público a inspecionar a atividade de ambulantes que atuam de forma irregular no local.  

No ano passado uma operação da Setec apreendeu dezenas de produtos dos ambulantes do local. A ação havia sido informada aos camelôs, inclusive a proibição de continuarem vendendo alimentos e outros tipos de mercadoria no local.  

Os fiscais ainda alertaram que se caso voltassem, as mercadorias seriam apreendidas. Eles receberam orientações sobre como proceder para atuar regularmente nas feiras que ocorrem no campus. 


Mais do ACidade ON