Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Medida de segurança forma fila na entrada do HC da Unicamp

Todos os pacientes tiveram que esperar bastante tempo para entrar na unidade hospitalar e serem atendidos

| ACidadeON/Campinas

Pacientes tiveram que formar fila no HC da Unicamp
Um procedimento de segurança aplicado na entrada do Hospital de Clínicas da Unicamp gerou uma fila grande no local na manhã desta quarta-feira (28) em Campinas. Todos os pacientes tiveram que esperar bastante tempo para entrarem na unidade hospitalar e serem atendidos. A fila começou por volta das 7h e se estendeu até umas 8h30.  

Isso ocorreu porque desde o caso do falso médico que se infiltrou no corpo clínico do hospital (LEIA MATÉRIA AQUI) no ano passado, é feita uma contagem das pessoas que entram no prédio no início da manhã.  

A assessoria de imprensa do hospital informou que esse controle é feito semana sim, semana não, desde dezembro do ano passado. A fila ocorreu devido ao grande volume de pessoas que chegaram ao local no mesmo horário.  

A assessoria informou também que apesar da fila e da demora para a entrada na unidade, nenhum exame ou consulta foram desmarcados.

O HC vai instalar, no segundo semestre deste ano, uma catraca na entrada do hospital para facilitar essa contagem. (Colaborou Ruan Vinícuis)

Mais do ACidade ON