Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Agilidade no atendimento da saúde é tema de congresso na Unicamp

Metodologia Lean Thinking - "pensar enxuto" - é debatida em congresso

| ACidadeON/Campinas

 

HC da Unicamp. Foto: Denny Césare/Código 19

O desafio da redução do tempo na assistência médica e da melhoria de atendimento em PSs (Prontos Socorros) serão abordados no VII Congresso Lean Six Sigma que ocorre nos dias 12 e 13 de abril, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A proposta do evento é aplicar a metodologia conhecida como Lean Thinking ("pensar enxuto") na área da saúde. A teoria Lean Thinking busca reduzir desperdícios e achar caminhos para tornar os processos eficientes.

O evento vai ocorrer na FCM (Faculdade de Ciências Médicas) e é aberto ao público. Para se inscrever, basta acessar o site do evento.

A expectativa de participação é de um público de aproximadamente 300 pessoas.

PROGRAMAÇÃO

O encontro será dividido em blocos temáticos. Um deles é sobre a indústria 4.0 (Quarta Revolução Industrial), sob a perspectiva da automação industrial e da IoT (Internet das Coisas). Outra tema a ser abordado no congresso é a educação e como a proposta de Lean pode contribuir para oferecer um ensino mais generalista.

O evento se encerra com a palestra Lean City Cidade Enxuta, abordada pelo professor emérito e diretor do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Earll Murman. Em paralelo também será feita uma abordagem sobre a Lean Public, como o pensamento enxuto vem sendo aplicado no governo.

Mais do ACidade ON