Funcionários de centro de saúde param atividades após roubo

A paralisação ocorre para protestar contra a violência no local

    • ACidadeON/Campinas
    • ACidade ON - Campinas

Funcionários param atividade em centro de saúde. Foto: Luciano Claudino/Código 19

O Centro de Saúde do DIC III, em Campinas, paralisou as atividades na manhã desta quinta-feira (17) após uma médica ter o carro roubado na tarde de ontem. Estão sendo atendidos somente casos de urgência no local. Consultas agendadas deverão ser remarcadas.

A paralisação ocorre para protestar contra a violência no local. Os funcionários da unidade afirmaram que houve outros casos de violência como na quarta-feira da semana passada quando uma paciente foi assaltada em frente à unidade, e também teve seu carro roubado.

Representantes da Prefeitura estão em reunião no CS para discutirem ações que possam ser tomadas para inibir outros crimes no local. A Prefeitura informou que a unidade conta com um vigilante.  

O roubo de ontem aconteceu no início da tarde. Dois homens a abordaram quando chegava para trabalhar, e roubaram seu carro, sua bolsa e diversos pertences pessoais. Após o crime, os funcionários fecharam as portas da unidade. Os pacientes que já estavam no local antes da ocorrência foram atendidos normalmente. Os demais atendimentos serão reagendados.  

O Centro de Saúde DIC III fica na Rua José Caivani, 228, no bairro DIC III, região do Ouro Verde.   
 
Em nota a Prefeitura informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e se solidariza com os trabalhadores e moradores do local. A nota também informa que a unidade conta com vigilante durante todo o período de funcionamento.   

A Prefeitura também esclareceu que a segurança foi intensificada no local com o reforço no patrulhamento pela Guarda Municipal já na tarde de ontem. A nota também afirmo que será feito contato com a Polícia Militar, para reforçar a segurança no bairro. Além disso, a coordenação do Distrito de Saúde Sudoeste está em discussão com o Conselho Local de Saúde, com trabalhadores da unidade e seus representantes para planejar medidas adicionais, tais como a instalação de um portão eletrônico no estacionamento.   
 




0 Comentário(s)