Publicidade

cotidiano

Ônibus são incendiados no San Martin, Campo Belo e Nova América

Veículos estavam com passageiros, que foram obrigados a sair

| ACidadeON/Campinas -

Ônibus é incendiado no Parque Cidade, em Campinas. (Foto: SetCamp) 

Um ônibus articulado da linha 316 foi incendiado na noite desta segunda-feira (28), no bairro Vila San Martin, em Campinas. A ocorrência foi por volta de 18h50, na Rua Doutor A. D'Ottaviano. Por volta de 19h34, mais um ônibus foi incendiado. Desta vez, foi a linha 187, no bairro Campo Belo, na marginal da Rodovia Santos Dumont.  

Mais tarde, por volta das 21h20, outro veículo, da linha 422, foi incendiado no Jardim Nova América. Os atos seriam um protesto contra os prejuízos provocados pela greve dos caminhoneiros, que tem provocado desabastecimento em todo o país.

Quem confirmou as ocorrências foi o Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas).  

Após os incêndios, o funcionamento das linhas que operam nos bairros foi suspensa pela Emdec

LEIA MAIS

Protesto no Centro pede demissão do presidente da Petrobras
Ônibus vão circular com 75% da frota; Veja outros serviços
Protesto fecha marginal da D. Pedro na altura do Ceasa
Grupo promove manifestação na John Boyd Dunlop
Protesto com pneus em chamas trava Heitor Penteado


O Sindicato disse ainda que o veículo do bairro Vila San Martin estava com passageiros. Eles foram obrigados a descer por um grupo de adolescentes. O ônibus teve perda total.  Por causa do vandalismo, a VB Transportes não vai mais operar essa linha até o final da noite.  

TENTATIVA 

Ainda segundo a Setcamp, por volta de 13h desta segunda-feira, na Gleba B, no Jardim do Lago II, tentaram colocar fogo em outro ônibus mas a GM (Guarda Municipal) conseguiu impedir.


Mais notícias


Publicidade