Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

GMs com cocaína no armário eram lotados em Barão Geraldo

A identidade e o gênero dos guardas, no entanto, não foram revelados

| ACidadeON/Campinas

 

Identidade dos GMs ainda não foi revelada pela polícia ou Administração pública. (Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas)

Os três GMs (Guardas Municipais) de Campinas que foram afastados por guardarem porções de cocaína em seus armários estavam lotados na base de Barão Geraldo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.  

A identidade e o gênero dos guardas, no entanto, não foram revelados. O caso foi revelado na terça-feira (26). A Prefeitura de Campinas disse que registrou ocorrência na Polícia Civil contra os guardas.  

Segundo o boletim de ocorrência, as drogas foram encontradas por volta das 13h de quinta-feira passada (21).  Guardas que não têm ligação com as drogas descarregavam materiais que estavam em uma viatura estacionada no pátio quando encontraram uma sacola com várias substâncias aparentando ser entorpecentes, dentro de um latão de lixo.  

O local foi isolado e foi solicitada a presença da corregedoria da GM, que levou cães farejadores pra realizar buscas em toda a base. As drogas foram encontradas nos vestiários feminino e masculino.  

Além das drogas, foram encontrados telefones celulares e rádios comunicadores nos armários. Os guardas donos dos armários não estavam de serviço no dia do flagrante. Os armários foram lacrados e as drogas recolhidas para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. Os guardas municpais não foram encontrados até o momento da finalização do boletim.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

A Prefeitura também abriu um processo administrativo disciplinar na Corregedoria da Guarda Municipal para apuração do caso. Os guardas municipais foram afastados preventivamente por 90 dias e tiveram armas e uniformes recolhidos. O afastamento foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (22).

Veja também