Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Fogo em mata assusta moradores de condomínio

Os bombeiros tiveram que usar três caminhões para controlar as chamas que se espalharam rapidamente

| ACidadeON/Campinas

Fogo chegou perto de muro de condomínio. (Foto: Reprodução EPTV)

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores de um condomínio às margens da Rodovia D. Pedro na noite desta quarta-feira (28) em Campinas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou cerca de quatro horas para conseguir controlar as chamas. Cerca de cem hectares foram queimados com o fogo.

Os bombeiros tiveram que usar três caminhões para controlar as chamas que se espalharam rapidamente. "O incêndio está em um ponto alto, então o vento faz o fogo se espalhar muito depressa", afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros Fabiano Tadeu Moreira da Silva.

Moradores de um condomínio fechado que fica perto do Galleria Shopping se assustaram e ficaram com medo das chamas invadirem a área e atingisse alguma casa. Para evitar que isso ocorresse parte dos bombeiros tiveram que atuar próximo ao muro do residencial e assim impedir que as chamas se espalhassem pelo local.

"A gente conseguiu fazer esse desvio do foco com o pulverizador e com o assoprador e com isso conseguimos fazer o controle e a extinção do incêndio que estava na direção do condomínio", afirmou o sargento. Ainda não se sabe a causa do incêndio no local.

Veja também