ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Túnel da Vila Industrial continua fechado mesmo após reforma

O prazo para a reabertura, segundo a Prefeitura de Campinas, é indefinido

| ACidadeON/Campinas

 

Túnel da Vila Industrial está fechado desde o dia 6 de março. (Foto: Renan Lopes/ACidade ON Campinas)

Cento e quinze dias depois de ser fechado para reforma, o túnel da Vila Industrial, em Campinas, ainda está interditado apesar das obras concluídas. O prazo para a reabertura, segundo a Prefeitura de Campinas, é indefinido. Parte da história da cidade, o túnel foi totalmente recuperado.

A obra começou no dia 6 de março e o prazo para reabertura era no dia 6 de abril, o que não aconteceu. O piso e a alvenaria do túnel foram recuperadas, além dele ter sido pintado. Também foi aplicada uma resina nas paredes de tijolinho à vista nas entradas e a iluminação, reforçada. A obra custou R$ 30 mil aos cofres públicos.

Em nota oficial, a Administração diz que a abertura do espaço está "sendo planejada para breve" e que estão sendo discutidas medidas que possam evitar o vandalismo do espaço recém-reformado. O túnel da Vila Industrial liga as ruas Lidgerwood e Antônio Manuel. Ele era alvo constante de vandalismo. As lâmpadas eram constantemente quebradas e a pintura das paredes recebia pichações.  



Ainda em nota, "a Prefeitura reforça a importância das pessoas respeitarem o espaço público, neste caso um patrimônio histórico da nossa cidade, tombado pelo Condepacc junto com o complexo ferroviário da região central". O Túnel de Pedestres da Vila Industrial tem 200 metros de extensão, foi construído em 1918 e é tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural) junto com o complexo ferroviário da região central. 


Veja também