Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Granada explode na mão de tenente do Exército

Oficial é de Pirassununga e participava de instrução no 28º Batalhão de Infantaria Leve

| ACidadeON/Campinas

Acidente aconteceu no 28º BIL, em Campinas (Foto: Divulgação) 

Uma instrução no 28º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) do Exército, em Campinas, não acabou bem na tarde desta quinta-feira (28). Uma granada não letal explodiu na mão do segundo tenente Rafael Moreira Teixeira, que serve no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Pirassununga.

Uma equipe médica de prontidão fez o socorro para o Hospital Madre Theodora. Teixeira estava consciente, mas terá que passar por uma cirurgia. Segundo o tenente-coronel Eduardo José Lopes Gonçalo, ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos, e também é cedo para falar em sequelas.

O tenente-coronel disse ainda que a equipe de instrução é apta e capacitada para esse tipo de atividade. Segundo ele, já foi determinada a instauração de um inquérito policial para apurar o ocorrido.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também