Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura terá que indenizar mulher que caiu na calçada do Terminal Barão

Ela sofreu fratura no nariz, escoriações no rosto, concussão na cabeça, hematomas nos olhos e escoriações nas mãos e joelhos

| ACidadeON/Campinas

Mulher tropeçou em desnível da calçada no entorno do Terminal de Barão Geraldo 

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) condenou a Prefeitura de Campinas a pagar cerca de R$ 19,3 mil para uma moradora da cidade que caiu após tropeçar em um desnível da calçada do Terminal de Ônibus do Distrito de Barão Geraldo.

O caso ocorreu no dia 7 de junho de 2017. Logo pela manhã, uma mulher estava indo para o trabalho quando tropeçou no desnível, de cerca de dez centímetros, caiu e bateu a cara no chão.  

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e levou a vítima até o Centro Médico. Ela sofreu fratura no nariz, escoriações no rosto, concussão na cabeça, hematomas nos olhos e escoriações nas mãos e joelhos.

"Como se não bastasse tal situação, ficou por diversos dias com o rosto inchado, o que lhe causava certo constrangimento ao sair na rua. E isto tudo aliado a enorme cicatriz no nariz que permanecerá pelo resto de sua vida", disse o advogado Ricardo Iabrudi Juste, responsável pela ação.

A condenação em primeira instância foi feita por Mauro Iuji Fukumoto, juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública. De acordo com o magistrado, a Administração tinha obrigação de manter o local em segurança.

"Demonstrado o fato, inegável a responsabilidade do Município. Trata-se, notoriamente, de local de intensa circulação de usuários do transporte coletivo, de modo que a existência dos desníveis na calçada não poderia ser de desconhecimento da Administração", diz na sentença.

OUTRO LADO

A Prefeitura informou, através de nota oficial, que "vai cumprir a decisão dentro dos prazos legais".

Veja também