Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

GM proíbe rojões durante exibição de jogos no telão

Grupo de quatro jovens com 13 rojões foram levados para a delegacia na transmissão do jogo do Brasil, na última quarta-feira

| ACidadeON/Campinas

Telão atrai milhares ao Centro de Campinas. (Foto: Denny Césare/Código 19) 

A exibição dos jogos da Copa do Mundo no megatelão instalado no Largo do Rosário, no Centro, caiu no gosto dos campineiros. A vitória do Brasil sobre a Sérvia, na última quarta-feira (27), por exemplo, reuniu 15 mil pessoas.

Para manter o ambiente em ordem, a Guarda Municipal ampliou seu efetivo no local durante os jogos, e tem coibido práticas que possam colocar em risco as pessoas que prestigiam o evento.

Na quarta-feira, por exemplo, a Guarda flagrou um grupo de jovens com rojões entre os torcedores. Outros jovens foram detidos no mesmo evento por danificarem um banheiro químico. Os casos foram encaminhados ao plantão policial para registro das ocorrências.

Um grupo de quatro jovens tinha 13 rojões, sendo seis já deflagrados. Os guardas municipais conduziram todos para o 1º Distrito Policial. Eles foram autuados por crime de "Periclitação à Vida" e responderão ao processo em liberdade. Os artefatos foram apreendidos.

Também durante a transmissão do jogo, a Guarda Municipal encaminhou ao 1ª DP três menores e um maior de idade por danificarem um banheiro químico colocado na praça para atender ao público. Ele foram autuados por dano ao patrimônio e liberados pela autoridade policial.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também