Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas sedia 18ª Parada do Orgulho LGBT

Evento deve reunir cerca de 15 mil pessoas no Centro de Campinas

| ACidadeON/Campinas

Evento deve reunir cerca de 15 mil pessoas no Centro de Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Campinas, que ocorre neste domingo (01) terá apoio da Prefeitura. Estarão na retaguarda, para garantir a segurança dos participantes, as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Cultura; Saúde; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Planejamento e Urbanismo; de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; Emdec e Setec.

A 18ª edição da Parada também contará com o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) e da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania).

A concentração dos participantes da Parada está marcada para a frente do Fórum, na Praça Guilherme de Almeida, no centro da cidade, a partir das 12 horas. O evento é uma realização da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas.

Por volta das 15h, três trios elétricos realizam desfile pelas principais vias do Centro. O itinerário segue pela Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles (pista interna), Irmã Serafina (pista interna), Anchieta (pista interna), Benjamin Constant, Francisco Glicério, terminando no Largo do Rosário, com a realização de shows artísticos. A previsão do término do evento é por volta das 22h.

Veja também