Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Confira o que abre e fecha durante o jogo da Seleção

A Prefeitura decretou ponto facultativo, porém, serviços essenciais vão funcionar normalmente mesmo no horário da partida

| ACidadeON/Campinas

A Prefeitura decretou ponto facultativo, porém, serviços essenciais vão funcionar normalmente. (Foto: Paulinho Gonçalves/EPTV) 

Em função do ponto facultativo desta segunda-feira (02) devido a disputa entre as seleções do Brasil e México na Copa da Rússia, às 11h, o atendimento nas repartições públicas municipais terá o expediente encerrado na sexta (29), às 18h, e retomado na terça às 8h. Confira os setores que manterão plantão para prestar serviços emergenciais.

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal: A GM manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp - Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

Sanasa/àgua e esgoto - O expediente administrativo será encerrado na sexta (29), às 17h, e retomado na terça (3). Durante o período, equipes permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará normalmente pelo número 3735 5000 /0800 7721195.

Mercado Municipal abre normalmente nos horários de costume - segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo das 7h às 12h (facultativo).

Feiras-livres Funcionam normalmente nos horários e locais de costume.

Parques No fim de semana, a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente. Lembrando que Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas.

Torre do Castelo - A Torre do Castelo funcionará normalmente, das 10h às 21h, no fim de semana e na segunda (2) ficará fechada.

Sistema de Atendimento 156 O atende normalmente das 7h às 19h.

Limpeza Urbana Todos os serviços de coleta e de varrição ocorrerão como de costume.

Sistema Público de Saúde - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.

Na segunda (2), os Centros de Saúde e policlínicas funcionam das 7h às 10h e das 14h às 19h. Os CAPS abre no horário normal de funcionamento.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) - as três unidades do CPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) ficam fechadas na segunda (2).

Ceasa Campinas - Os mercados de Hortifrútis e de Flores da Ceasa Campinas vão abrir normalmente durante o jogo. O funcionamento dos boxes ficará a critério de cada comerciante. Já a área administrativa não terá expediente.

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 14h; sábados, das 7h às 12h.

Mercado de Flores, Plantas e Acessórios: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30, e sábados, das 8h às 13h, para o público geral. Varejão da Ceasa: todos os sábados, das 8h às 13h.

Trânsito e transporte coletivo: a Emdec mantém as equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. Os ônibus vão operar com 70% da frota no horário da partida. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517. Também de forma remota, na seção "Fale Conosco", no endereço eletrônico www.emdec.com.br. Já o serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado e reabre na terça (3), às 8h30.

Pátio: O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente na segunda (2), assim como a retirada de veículos.

Poupatempo e subprefeituras: Os postos de atendimento nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande não abrem na segunda (2). O posto no Poupatempo Campinas Shopping abre a partir das 15h.

Procon: O atendimento no 151, bem como as unidades de atendimento do Agiliza, Procon Móvel e sede Administrativa, fica suspenso na segunda (2). Já as unidades que atendem no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro abrem às 15h. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período.  
 
BANCOS: Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

SHOPPINGS

Shopping Dom Pedro -
Abre meia hora após o jogo. Fica fechado pela manhã.

Iguatemi - A abertura das lojas das 10h às 14h é facultativo e todas abrem após esse horário. em caso de prorrogação e pênaltis, a abertura ocorre após o final das cobranças.

Galleria - A abertura das lojas das 10h às 14h é facultativo e todas abrem após esse horário. em caso de prorrogação e pênaltis, a abertura ocorre após o final das cobranças

Parque das Bandeiras - O centro de compras vai abrir das 14h às 22h, período que contempla até uma eventual prorrogação e disputa por pênaltis. após esse período o shopping opera normalmente, com funcionamento integral de lojas, quiosques e restaurantes da praça de alimentação.

Unimart - O funcionamento será das 14h às 22h

Campinas Shopping - As lojas, quiosques, alimentação e lazer abrirão 30 minutos após o término da partida.

Veja também