Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

ONG busca voluntários para evento com crianças

A festa vai acontecer no Colégio São José, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, das 8h às 17h

| ACidadeON/Campinas

Voluntários e crianças assistidas. (Foto: Divulgação/Sonhar Acordado)

Uma ONG de Campinas está em busca de pessoas que querem fazer trabalho voluntário com crianças neste final de semana. A ONG Sonhar Acordado promove neste domingo (8) um evento e está em busca de pessoas para ajudar na festa. A organização atende crianças de três instituições de Campinas e no fim de semana haverá uma ação com várias atividades. A festa terá 1 mil crianças e a intenção é que cada criança tenha um voluntário responsável.

A ONG é a Sonhar Acordado e a festa foi batizada de "Copa dos Sonhos". "Ao final de cada semestre fazemos uma festa de encerramento das atividades com as crinaças que atendemos. Elas são crianças carentes ou com alguma deficiência física ou intelectual. Essa festa é uma ação de confraternização. Ela vai acontecer no domingo e recebe o nome de Dia de Sonho, além de atividades haverá apresentações de shows, de mágica, de dança e haverá também brinquedos infláveis. Além de lanches a vontade para as crianças, como pizza e cachorro quente. É um dia bem divertido onde elas aproveitam para brincar o dia todo", afirmou a diretora da ONG, Samantha Estevo.

A festa vai acontecer no Colégio São José, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, das 8h às 17h. Quem quiser ser voluntário não precisa ter experiência e ter idade entre 16 e 35 anos. "Mas quem está acima dessa idade também pode ser voluntário", afirmou.

Para ser voluntário é preciso clicar aqui. Para participar é preciso pagar a taxa de R$ 50,00 que equivale a uma camiseta que deverá ser usada no dia da festa.

Veja também