ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas ganha Universidade Virtual Estadual com 200 vagas

São 50 vagas para cada um dos quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Licenciaturas em Matemática e Pedagogia

| ACidadeON/Campinas

Evento ocorreu em São Paulo. (Foto: Divulgação/Governo SP)

Um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) começa a funcionar em Campinas já no segundo semestre deste ano. Nesta terça-feira (03) o prefeito Jonas Donizette (PSB) assinou o convênio com o Governo do Estado para implantação da Univesp na cidade.

O polo campineiro da Universidade Virtual será instalado na Rua Emílio Ribas, no bairro Cambuí. As aulas começarão no próximo dia 13 de agosto. Estão sendo oferecidas 200 vagas no vestibular de meio de ano, que terá prova no dia 8 de julho. São 50 vagas para cada um dos quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Licenciaturas em Matemática e Pedagogia.

A formalização da criação de um polo da Univesp em Campinas foi realizada em conjunto com 230 municípios paulistas. A Univesp é a única universidade pública totalmente à distância do Brasil. Com esta expansão, já em curso nestas cidades, em um período de 12 meses, a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos em 290 cidades, cobrindo mais de 44% do território paulista.

ORIENTAÇÃO

O novo modelo pedagógico da Univesp passará a ter a presença do mediador no polos, a partir deste ano. Está em curso o processo de seleção para a contratação de 1.100 mediadores presenciais e 94 supervisores.

O mediador fica no polo, garantindo a excelência na qualidade da aprendizagem e a interface com os municípios parceiros. Os supervisores serão responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento dos cursos.

PEDAGOGIA

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa em momento on-line e, nos polos, em encontros presenciais. São oferecidos cursos nas áreas de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e o de Tecnologia em Gestão Pública.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook