ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Posto do São Marcos é roubado e fica fechado pela manhã

Cerca de 40 consultas foram desmarcadas e serão reagendadas, segundo a Prefeitura, o mais breve possível

| ACidadeON/Campinas

Porta quebrada por bandidos em posto de saúde. (Foto: Divulgação)

O posto de saúde do São Marcos, em Campinas, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (4). Esta já é a terceira vez que isso acontece em menos de um mês. Os bandidos levaram computadores. Pela manhã a unidade não funcionou. O posto será aberto às 13h.  

Os bandidos entraram no local após arrombar cadeados das portas. Segundo a Prefeitura, duas portas foram arrombadas e os invasores levaram um computador que era utilizado pela equipe para cadastro de pacientes.  

Cerca de 40 consultas foram desmarcadas e serão reagendadas, segundo a Prefeitura, o mais breve possível.  

A Guarda Municipal reforçou as rondas no local, principalmente nos horários de abertura e fechamento do CS. O Conselho Local de Saúde e lideranças da comunidade se reuniram com a equipe da unidade nesta manhã para realização de trabalho conjunto para reforçar ações de conscientização.  

A unidade funciona diariamente das 7h às 19 h. Realiza consultas, dispensa de medicamentos, vacinação, coleta de material para exames laboratoriais. Os inúmeros procedimentos ofertados geram grande movimentação na unidade que chega a acolher cerca de 500 pessoas ao dia. (Com informações de Letícia Silveira)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também