ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campineira acha gambá ferido e procura ajuda na internet

Caso ocorreu na tarde desta quarta-feira em uma praça do Taquaral

| ACidadeON/Campinas

 

Gambá foi encontrado em uma praça no Taquaral, nesta quarta (4). (Foto: Solange Gorayb)

Uma moradora do Taquaral procurou ajuda na internet para conseguir salvar um gambá ferido e que não conseguia se mexer. Ele foi encontrado por ela em uma praça na tarde desta quarta-feira (4), em Campinas. 

O bichinho foi encontrado pela moradora Solange Gorayb, de 51 anos, que disse que procurou as policias Florestal, Ambiental e o Bosque de Campinas, mas que nenhum órgão foi buscá-lo. Segundo ela, eles alegam que não tem transporte para buscar apenas um gambá.

Ela, então, procurou na internet ajuda para salvar o bichinho. "O gambá foi deixado por uma pessoa em um Uno na praça. Ligamos para vários órgãos, mas não tivemos retornos. Até que eu fiz um post no Facebook e um rapaz se prontificou a cuidar dele", contou ela.

OS ORGÃOS


Normalmente, esses órgãos de fato não recolhem animais silvestres e fica a cargo de quem encontrou salvar a vida do animal. Segundo o Sargento Fábio da Nóbrega, da Polícia Ambiental, a orientação principal é cuidar até que seja possível devolvê-los para a natureza. Eles são bem adaptados à vida urbana. "Hoje, é o habitat deles", disse.

Caso um gambá aparecer na sua casa, a orientação é deixá-lo sair espontaneamente. A Polícia Ambiental oferece um no telefone (3790-1420) para orientar quem precisar de ajuda.

Veja também