ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Confira o que abre e fecha nesta sexta-feira com jogo da Seleção

Muitos serviços e repartições públicas não funcionam à tarde; Segunda-feira é feriado e também não haverá expediente

| ACidadeON/Campinas

Jogo da Seleção muda horário de serviços e das repartições públicas. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Hoje tem jogo da Seleção pelas quartas de finais da Copa do Mundo diante da Bélgica às 15h e, por isso, muitos serviços, repartições públicas e comércios irão fechar mais cedo. A maioria vai encerrar o expediente entre 13h e 14h.

Vale lembrar também que hoje é véspera de feriado prolongado já que na próxima segunda feira (9) é comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 e, por isso, muita coisa também não vai abrir. Então fique atento aos horários de funcionamento dos serviços e programe-se.

Bancos - As agências bancárias abrem hoje (6) em horário especial devido ao jogo da Seleção, às 15h. O funcionamento das agências será das 9h às 13h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na segunda-feira (9) as agências não abrem.

Comércio - O comércio de rua, principalmente na área central, funciona de forma facultativa, ou seja, fecha quem quer. Mas como de costume a maior parte deve fechar por volta das 14h. Já os shoppings abrem no horário normal, as lojas fecham meia hora antes da partida, e abrem meia hora depois (mais detalhes leia ao final da matéria)

Transporte - O horário de pico dos ônibus coletivos urbanos será antecipado para o período do meio-dia até às 15h. Nesse horário haverá 100% da frota de ônibus circulando nas ruas. Em dias úteis normais, o pico da tarde ocorre no período das 16h até as 19h.

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal - A Guarnição manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp - Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

Sanasa/Água e Esgoto - O expediente administrativo será encerrado às 12h30h, no entanto, equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará normalmente pelos telefones 3735-5000 / 0800-7721195.

Mercado Municipal - Abre normalmente nos horários de costume: segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Bosques - A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 19h.

Torre do Castelo - A Torre do Castelo funcionará das 8h às14h30.

Sistema de Atendimento 156 O atendimento será normal, das 7h às 19h.

Limpeza Urbana Todos os serviços de coleta e de varrição ocorrerão como de costume.

Sistema Público de Saúde - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os centros de saúde atendem até as 14h.

Ceasa Campinas - Os mercados de Hortifrútis e de Flores da Ceasa Campinas vão abrir normalmente durante o jogo. O funcionamento dos boxes, no entanto, ficará a critério de cada comerciante. Já a administração do entreposto, do Banco de Alimentos de Campinas e do Departamento da Alimentação Escolar encerarão as atividades às 13h.

Confira os horários - Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 14h; sábados, das 7h às 12h. Mercado de Flores, Plantas e Acessórios: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30, e sábados, das 8h às 13h, para o público geral. Varejão da Ceasa: todos os sábados, das 8h às 13h.

Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o jogo. A retirada fica disponível até as 14h.

Poupatempo e subprefeituras - Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande atendem até as atividades às 14h. Já o atendimento no Poupatempo Campinas Shopping abre até as 12h.

SHOPPINGS

Galeria Shopping - Abertura às 10h; fechamento facultativo das 14h30 às 17h30; reabertura obrigatória às 17h30; Em caso de prorrogação ou pênaltis, a abertura das lojas é obrigatória 30 minutos após o término do jogo.

Campinas Shopping - Lojas, quiosques, alimentação e lazer. Abertura às 10h e fechamento às 14h30. Reabertura 30 minutos após o término da partida.

Shopping Parque D. Pedro - Abre às 10h, fecha 14h30 e volta a funcionar 30 minutos após o termino do jogo e vai até 22h.

Unimart Shopping - A abertura das lojas será às 10h e fecham às 14h para reabrir das 18h às 22h.

Shopping Parque das Bandeiras - O funcionamento das lojas para as 14h e reabre 30 minutos após o final da partida.

Veja também