ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Bandido tenta fugir e acaba baleado pela PM

Antes de se entregar o ladrão ainda provocou um acidente e bateu em um poste

| ACidadeON/Campinas

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira. (Foto: Reprodução EPTV)

Um bandido foi baleado durante uma perseguição policial na tarde desta quinta-feira (5) que começou em Sumaré e terminou em Campinas. Antes de se entregar o ladrão ainda provocou um acidente e bateu em um poste.

O bandido estava em uma caminhonete rooubada em Campinas na terça-feira. Para despistar a polícia, a placa do veículo foi trocada por uma de Paulínia, porém a placa não era de uma caminhonete, mas sim de um carro e isso chamou a atenção dos policiais. "Era uma caminhonete Frontier com a placa de um Uno e quando nos aproximamos do veículo o motorista fugiu. Ele seguiu por várias ruas de Sumaré até chegar em Campinas", afrimou o sargento Alexandre Nogueira.

Os policiais tentaram abordar o ladrão quando ele parou em um cruzamento já em Campinas. Porém, ele não se entregou e jogou a caminhonete na direção de um PM que atirou. O disparo atravessou a porta do carro e acertou a perna do bandido que, mesmo ferido, continuou dirigindo.

Ao chegar no Parque Cidade ele perdeu o controle da caminhonete, bateu na lateral de dois carros e atingiu um poste que acabou caindo. Marcos Pedro de Jesus, de 35 anos, foi preso em flagrante, ele já tinha passagens por roubo, receptação e uso de documento falso. Ele foi levado ao hospital e em seguida, para o 1º Distrito Policial onde prestou depoimento.

Segundo a polícia, ele afirmou que a função dele era de transportar o veículo para outra cidade, de Sumaré para Campinas.

Veja também