Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Final de jogo tem conflito entre torcedores e PM no Rosário

PM chegou a jogar ao menos duas bombas de efeito moral durante confusão

| ACidadeON/Campinas


Confusão ocorreu após Brasil ser eliminado da Copa do Mundo (Foto: Tânia Lamara)

Após a derrota do Brasil para a Bélgica por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (6), os torcedores entraram em conflito com a PM (Polícia Militar), em Campinas. A Polícia chegou a jogar pelo menos três bombas de efeito moral contra a população. Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao jogo no Largo do Rosário, de acordo com a GM (Guarda Municipal).

O conflito ocorreu por volta de 17h25 quando os torcedores começaram a jogar objetos nos policiais que estavam desinterditando a avenida. A GM também registrou três brigas isoladas e deteve um jovem de 19 anos com um cigarro de maconha. 

Por volta das 17h40, os torcedores foram dispersados e a situação estava mais calma. No Rosário, foi instalado um megatelão do tamanho de quatro telas de cinema para que os campineiros assistissem aos jogos da Copa do Mundo. Os jogos estavam atraindo cerca de 15 mil pessoas ao local que contam com banheiros químicos e foods trucks.   


TENTATIVA DE SAQUE 

A GM conseguiu ainda evitar tentativas de saques a comércios no Centro de Campinas. Além disso, a PM informou que deteve três pessoas, que foram levadas para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, na Avenida Andrade Neves. No local, todos passarão por exame de corpo de delito e lá será verificado eventual ferimento.  

VANDALISMO 

Após o jogo, além das brigas e das tentativas de saque, muitas lixeiras do Centro de Campinas foram alvo de vandalismo. Também havia muito lixo espalhado pelo chão após o jogo.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também