Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Após 71 dias, chuva interrompe estiagem em Campinas

Precipitação durou cerca de 10 minutos e foi suficiente para aliviar o mal estar provocado pelo tempo seco

| ACidadeON/Campinas

Pedestre se protege da chuva na região do Jardim Nova Europa (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

Voltou a chover em Campinas nesta segunda-feira (30) após 71 dias de estiagem - a última precipitação ma cidade havia sido registrada no dia 20 de maio.

A chuva desta segunda durou cerca de 10 minutos e atingiu apenas alguns bairros com intensidade moderada. No estádio Moisés Lucarelli, por exemplo, o treino da Ponte Preta foi interrompido.

Os aparelhos do Cepagri, serviço meteorológico da Unicamp que fica em Barão Geraldo, no entanto, não registraram a precipitação.

A chuva foi provocada pelo deslocamento de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, que provocou um ligeiro aumento de nuvens nas áreas continentais e nebulosidade mais intensa no leste e sul do estado.

A boa notícia, segundo o Cepagri, é que essas condições predominarão durante toda esta semana.  

LEIA MAIS 

Chuva e vento derrubam árvore no Centro de Campinas


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON