Publicidade

cotidiano

Arquitetos dão "abraço" no CCC para denunciar abandono

Teatro do Centro de Convivência está fechado desde 2011; Prefeitura promete início de reforma para este ano

| ACidadeON/Campinas -

 

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) Núcleo Campinas realizou na manhã deste sábado (18) um abraço simbólico ao Centro de Convivência Cultural, para chamar atenção para o abandono e depreciação do patrimônio. O mesmo ato ocorre em diversas cidades do país, onde cada edifício-símbolo na mesma situação também receberá um abraço.

O teatro interno do Centro de Convivência foi fechado pela Prefeitura em dezembro de 2011 por conta da precariedade estrutural. O espaço apresentava goteiras, fiação elétrica exposta, e a conclusão de técnicos da Administração foi de que o local oferecia riscos aos frequentadores.

Desde então, foram pelo menos quatro anúncios de obras que tiveram o prazo de início descumprido.

Em abril deste ano, a Prefeitura firmou um convênio com o Estado que garante o repasse de R$ 40 milhões para a revitalização do espaço. Segundo a administração municipal, o edital de licitação para o início das obras está em elaboração e a previsão é de que as reformas começem ainda este ano, com término estimado em dois anos.

O projeto prevê um resgate das características originais do teatro, acessibilidade e a implementação de novas tecnologias em equipamentos e na acústica, além da ativação do fosso, nunca usado por problemas de planejamento e infiltração. Um equipamento elevatório para a orquestra também está na previsão. 


Mais notícias


Publicidade