Aguarde...

cotidiano

Em crise: Livraria Cultura diz que não fechará loja em Campinas

A loja em Campinas foi inaugurada em abril de 2008 e é a primeira da rede instalada fora de capitais

| ACidadeON Campinas

Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em Campinas. (Foto: Divulgação) 

Após entrar com pedido de recuperação judicial na quarta-feira (24), a Livraria Cultura garantiu nesta quinta (25), via assessoria de imprensa, que não fechará a única loja da rede em Campinas, no Shopping Iguatemi.  A loja em Campinas foi inaugurada em abril de 2008 e é a primeira da rede instalada fora de capitais.  

Tem 2,7 mil metros quadrados de área, com seção infantil no piso térreo, um lounge para eventos no mezanino superior e um auditório com capacidade para 95 lugares, além de uma filial do V.Café, uma bandeira do Grupo Viena de restaurantes.  A unidade de Campinas conta ainda com a loja Geek.Etc.Br no conceito store in store, um espaço dedicado ao público geek e nerd.  


A RECUPERAÇÃO

A decisão do pedido de recuperação judicial foi comunicada em um e-mail enviado aos fornecedores da rede. "Diante da premente necessidade de reestruturar nosso passivo, não nos restou outra opção que não iniciar um processo de recuperação judicial da Livraria Cultura, cujo pedido está sendo apresentado hoje aos órgãos competentes", diz o comunicado por e-mail.  

FNAC 

Desde que assumiu a operação brasileira da Fnac, em 2017, a empresa já fechou todas as lojas da rede francesa no país semana passada, ex-funcionários protestavam por falta de pagamento. Em Campinas, a Fnac ficava no Shopping Dom Pedro e desde a mudança de operação está fechada.  




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON