Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Crise: Saraiva do Galleria fecha as portas em Campinas

A rede ainda tem outra loja em Campinas, no Shopping Iguatemi, que continua aberta

| ACidadeON Campinas

Shopping Galleria, em Campinas (Foto: Divulgação) 

Depois de a Livraria Cultura entrar com pedido de recuperação judicial, a Saraiva também decidiu mudar os rumos da empresa e está fechando 20 lojas pelo Brasil. Uma delas é a que fica em Campinas, no Galleria Shopping. Ela foi fechada nesta segunda-feira (29). 

A informação foi confirmada pela reportagem do ACidadeON Campinas com a assessoria de imprensa do shopping. Já a empresa não confirmou a relação das livrarias fechadas, mas fontes do mercado revelaram para a Revista Istoé que, além de Campinas, entre elas as lojas de Londrina, Santos (Avenida Ana Costa), Alphaville, Tamboré, Granja Viana, Mogi das Cruzes e dos shoppings Anália Franco, West Plaza e Plaza Sul.

A rede ainda tem outra loja em Campinas, no Shopping Iguatemi, que continua aberta.   

Em comunicado enviado a imprensa, a Saraiva disse que vem tomado "medidas voltadas à evolução da operação e perenidade do negócio". Isso inclui o fechamento das 20 lojas e o fortalecimento do seu e-commerce, que hoje representa, segundo a empresa, 38,4% do negócio. A rede tem, no momento, 84 livrarias. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON