Publicidade

cotidiano

Campinas terá dia de Outono com sensação de frio e chuva

O predomínio é céu nublado e a chuva acontece na maior parte do dia

| ACidadeON Campinas -

 

Tempo será chuvoso nesta quinta-feira. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

A quinta-feira (8) terá cara de Outono na região de Campinas. Os ventos marítimos se intensificaram sobre o Estado, após a recente passagem de uma frente fria. O dia promete muita umidade, chuva e temperaturas mais baixas.  

Sensação de frio aumenta  

O vento marítimo sopra constante nesta quinta-feira (8) e espalha muita umidade e ar frio. "Esses ventos são de uma grande massa polar que está no oceano, forte para esta época do ano. A quinta-feira vai lembrar um dia Outono e não de Primavera", afirma a meteorologista do Clima Tempo Josélia Pegorim.  

O predomínio é céu nublado e a chuva acontece na maior parte do dia. Hoje, a instabilidade enfraquece um pouco, por isso a previsão é de chuva moderada.  
 
LEIA TAMBÉM 
Empresa de Campinas ganha licitação milionária do Pentágono
Voos da Azul terão prato vencedor do Comida di Buteco
Enxame de abelhas faz hospital isolar parte do estacionamento
Prefeito e vice são cassados; presidente da Câmara assume


De acordo com a previsão do Cepagri, da Unicamp, a máxima hoje não deve passar dos 19ºC. A mínima registrada foi de 16ºC.  

Está tudo certo para um mês de novembro?  

As frentes frias que passaram por São Paulo em outubro e agora neste mês de novembro, trouxeram massas polar fortes para esta época do ano e por isso, não tem dado tempo de esquentar. Essa nova massa polar tem força muito acima do normal para novembro.  

"As frentes frias (e suas massas de ar frio) podem passar pela costa do Sul e do Sudeste em qualquer época do ano. Mas em geral, as massas frias de outubro e de novembro já não são tão fortes", explica Pegorim.

Publicidade