Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Chefe da Embrapa em Campinas é cotado para Meio Ambiente

Evaristo de Macedo chefia a Embrapa Territorial e pode ser o ministro do Meio Ambiente do próximo governo

| ACidadeON Campinas

Evaristo de Miranda chefia a Embrapa Territorial, em Campinas (Foto: Divulgação) 

O pesquisador Evaristo de Miranda, chefe da Embrapa Territorial, sediada em Campinas, é o mais cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Miranda já teve um encontro com o presidente eleito e os já anunciados ministros Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Ele tem ligação com o agronegócio, perfil desejado pelo futuro presidente, e já teria inclusive o aval da indicada para o Ministério da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS).

Miranda se formou em agronomia na França e tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier. Implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa na Embrapa, entre eles a Embrapa Monitoramento por Satélite, que abriga a Embrapa Territorial, em Campinas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook