Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Quarta-feira de sol e calor; veja previsão para o feriadão

O dia começou com sol forte e calor na região de Campinas e também em outras áreas do Estado

| ACidadeON Campinas

Semana começa com sol e calor. (Foto: Código 19)

Ventos quentes ganham força sobre o Estado de São Paulo e uma frente fria se aproxima para provocar mudanças no tempo nesta véspera de feriado.  

O dia começou com sol forte e calor na região de Campinas e também em outras áreas do Estado. Mas, a tendência é de aumento da nebulosidade a partir desta tarde com previsão de pancadas de chuva com raios em praticamente todas as regiões paulistas. Só não há previsão de chuva para o Litoral Norte.   
 
LEIA TAMBÉM 
Temer e ministro vêm a Campinas para "inauguração" do Sirius
Obras interditam duas ruas de Campinas nesta quarta-feira
Mutirão promete ajudar endividados a limparem o nome


Na tarde desta quarta-feira, faz muito calor em Campinas. Segundo a previsão do Cepagri, da Unicamp, a temperatura máxima vai passar dos 30ºC.  

FERIADO PROLONGADO  

As condições para chuva vão aumentar em todo Estado durante o fim de semana prolongado de 15 de Novembro por causa da passagem de duas frentes frias. A primeira frente fria já se aproxima do estado nesta quarta-feira, 14, mas o tempo vai ficar mais instável justamente durante o feriado. A segunda à frente fria deve chegar ao litoral paulista durante o domingo, 18 de novembro.

O feriado do dia 15 vai ser bastante abafado e com muita nebulosidade em grande parte do Estado de São Paulo. Na capital e no litoral paulista, e em cidades do centro-oeste e sul do estado, já começa a chover na madrugada ou pela manhã. Nas outras regiões paulistas, as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Durante o feriado, há risco de chuva forte em todas as áreas do estado de São Paulo.  

Na sexta-feira, 16, as praias paulistas, a Grande São Paulo, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba terão predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai e fica amena na maior parte do dia.  

No sábado, 17, as áreas de instabilidade enfraquecem e o estado de São Paulo terá maiores períodos com sol. Faz calor e as pancadas de chuva vão acontecer preferencialmente à tarde à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade. Na Grande São Paulo e também pelo litoral, o sol até aparece entre muita nebulosidade.  

Durante o domingo, 18 de novembro, a chegada de outra frente fria aumenta novamente o risco de chuvas intensas no estado de São Paulo. Todo o estado terá períodos com sol pela manhã e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, mas pode chover forte inclusive na capital paulista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook