Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Trecho das Amoreiras terá bloqueio total durante três dias

Trecho da avenida ficará totalmente fechada nos dois sentidos para continuidade das obras do BRT; Emdec já programou desvios

| ACidadeON Campinas

Obras do BRT avançam na Avenida das Amoreiras (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Uma parte da Avenida das Amoreiras, em Campinas, sofrerá um bloqueio total a partir desta quinta-feira (15) até sábado (17). As obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde são responsáveis por esse fechamento. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) programou desvios. A interdição ocorre sempre no período das 8h às 17h.

De acordo com a Prefeitura, no sentido Centro/bairro, a interdição da Avenida das Amoreiras será a partir do cruzamento com a Avenida Mirandópolis. A Emdec programou desvio pelas vias: Mirandópolis, Presidente Juscelino e Ruy Rodriguez.

Já no sentido bairro Centro, o bloqueio começa a partir do cruzamento das Amoreiras com a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. O desvio programado será pelas vias Senador Antônio Lacerda Franco, Nazareno Mingone, Otávio Mazzotine e Moisés Gadia.  
 
LEIA TAMBÉM 
Programe-se: Confira o que abre e fecha durante o feriadão
PM encontra corpo em chamas em estrada de terra
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Câmara quer educadores físicos nas academias ao ar livre
Gabarito do Enem já está disponível; confira!

Os bloqueios na Avenida das Amoreiras irão interferir na circulação de 20 linhas de ônibus municipais. São elas: 118; 121; 125; 131; 132; 133; 136; 140; 141; 142; 153; 154; 161; 162; 163; 164; 213; 228; 317; e 404.  

Bloqueio da Amoreiras ocorre de 15 a 17 de novembro (Foto: Google Street View)

OBRAS

As obras do Corredor BRT Ouro Verde chegaram à região da Avenida das Amoreiras em setembro e englobam frentes de trabalho desde a Rua Bragança Paulista, passando pela Avenida Senador Antônio Lacerda Franco até chegar à Rodovia Anhanguera. O local recebe obras de drenagem, construção de novo pavimento para o corredor BRT; e construção das Estações de Transferência Vila Rica e Anhanguera.

A nova intervenção total na Avenida das Amoreiras foi programada para o feriado prolongado da Proclamação da República justamente para minimizar os impactos no trânsito e, também, para os usuários do transporte público. A Emdec adota a estratégia de elaborar planos operacionais e de comunicação para todas as intervenções, que são previamente implementados, antes do início efetivo das obras.

Além disso, os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec circulam pelas regiões com obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária; os tempos semafóricos de cruzamentos das vias com interdições também são reprogramados. Caso necessário, ajustes são realizados na operação. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também