Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Subprefeitura do Ouro Verde muda para shopping na quarta

A Subprefeitura do Ouro Verde foi inaugurada no dia 2 de maio de 2016 para oferecer serviços da Prefeitura

| ACidadeON Campinas

A Subprefeitura do Ouro Verde foi inaugurada no dia 2 de maio de 2016 (Foto: Divulgação/PMC) 

A Subprefeitura do Ouro Verde, distrito na região Sudoeste da cidade, vai passar a funcionar dentro do shopping Spazio Ouro Verde, no 1º andar, a partir de quarta-feira (21).

O shopping fica na Avenida Ruy Rodriguez, 3.900, Parque Universitário, próximo ao Terminal de ônibus Ouro Verde e ao Hospital Ouro Verde. O telefone da Subprefeitura permanece 3224-2093.

Além dos serviços de manutenção da cidade, a Subprefeitura do Ouro Verde dispõe dos atendimentos do Agiliza Campinas, que são o Cpat (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), da Sanasa, do Porta Aberta (IPTU e outras questões da área de finanças), do Procon, do programa Juventude Conectada, da Emdec, da Vigilância Sanitária, de Protocolo Geral, do 156, do Urbanismo, de Pessoa com Deficiência e da CPFL.

Histórico

A Subprefeitura do Ouro Verde foi inaugurada no dia 2 de maio de 2016 para oferecer serviços da Prefeitura de forma descentralizada. Foi criada depois que a região se tornou oficialmente distrito, por meio de lei sancionada em 10 de setembro de 2015.

A escolha por formalizar as regiões do Ouro Verde e do Campo Grande em distritos foi de toda a população de Campinas por meio de plebiscito, realizado em 2014, junto com a eleição presidencial.

Isso facilitou muito a vida da população daquela região, que não precisa mais se deslocar até o centro da cidade para esses serviços. Somente neste ano, cerca de 10 mil pessoas por mês foram atendidas pelo Agiliza na Subrefeitura do Ouro Verde.